domingo, 25 de dezembro de 2011

Entrevista com Ronaldo Costa - diretor do clipe Tarde Demais (Genezis - Eleve 2011)


RONALDO COSTA (Produtor Audiovisual e designer)
Contato: youwidecl@gmail.com

Como Designer elaborou as capas:
  • O Seu Final - 2006 
  • Genezis - 2007
  • Coletânea Genezis - 2009
  • Eleve - 2011
Como Diretor de video e editor produziu os videos



Entrevista da Banda Genezis com Ronaldo Costa (Diretor da Youwide Production), diretor audiovisual do clipe “Tarde Demais” (Genezis - ELEVE 2011).

Banda Genezis Nos conte um pouco sobre o seu trabalho e como começou a trabalhar com clipes de bandas?
Ronaldo - Então, na verdade a história da produção de video clipe e todo esse trabalho com audiovisual se confunde com a história da Marttyrium (banda de death a qual Ronaldo é integrante), após ter iniciado a trabalhar em emissoras de tv na edição de vídeos jornalísticos acredito que despertou essa vocação. como eu falei a Marttyrium tem uma grande parcela no meu trabalho com video já que os primeiros trabalhos produzidos foram para a banda, após o videoclip de Hell pude entrar mais no mundo das produções de video. Creio que o fato de eu ser músico e ter uma família bem musical, trouxe um olhar diferente, um fealing singular. Lembro que uma vez ou outra já produzi na mente videoclipes para grandes músicas quando as ouço! rs. 

Banda Genezis Onde foi e como surgiu a escolha do cenário, que inclusive, é muito elogiado pelo público no clipe TARDE DEMAIS da Genezis? 
Ronaldo - Tinhamos uma idéia inicial de montar este video nos pinhais que temos ou tínhamos em uma rodovia aqui do Amapá, sendo assim, perseguimos este projeto. Não foi tão fácil pois esperávamos chegar um uma locação externa, só que ela já não estava como imaginávamos por conta da extração das arvores. mais a nossa caravana em busca de um local próximo da idéia continuou, de tanto procurar encontramos um ramal entre árvores de eucalipto que apresentou-se um local perfeito para um video clipe. E foi bacana porque estávamos a procura de um local assim, mas encontramos assado rs. o resultado foi positivo e vemos pelo feedback do publico para com o filme. 

Banda GenezisQuais foram às dificuldades para o sucesso deste clipe? 
Ronaldo - Não vejo como dificuldade, mas como desafio a mais. Por incrível que pareça o trabalho de pos-produção (edição) foi um dos mais demorados, pelo fato de trabalharmos com essa liberdade de experimentar na locação e posteriormente isso torna as vezes uma edição mais trabalhosa, outra coisa interessante é que depois de pronto ficamos com um frio na barriga sobre a receptividade do público, mais acredito que é muito válido experimentar em vários aspectos em um video promocional. É também desta forma que nasce outros formatos e idéias de videoclips. sendo assim a uma disposição no experimento. 

Banda Genezis O público poderá esperar mais novidades de clipes de sucesso como foi a “Tarde Demais”?
Ronaldo - Com certeza, já estamos pensando em um próximo videoclip para a nova single que a Marttyrium planeja lançar no primeiro semestre de 2012. Tem também outros projetos para vídeos inclusive um possível novo clipe para a Genezis em breve.

Assista o videoclipe Tarde Demais (Genezis - ELEVE 2011):



2 comentários: