quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Genezis cortada na Marcha Para Jesus!


 “profeta não tem honra em sua própria casa” - Mt 13,57

  Amigos Genezis e a todos que acompanham nosso blog, pedimos desculpa por não ter tocado na Marcha Para Jesus por culpa de outros, acompanhados de uma falta de reconhecimento e respeito tanto para nós quanto aqueles que foram ao evento esperando que fôssemos tocar. Logo a todas outras bandas que passaram por esta situação constrangedora, também nos solidarizamos e nos inconformamos com outros.

  A Tempo estamos tristes e, por muita clareza, expressamos isto a respeito de alguns eventos cristãos. Por respeito a vocês que foram por nossos convites devemos satisfação da razão pela qual não houve Genezis na Marcha Para Jesus em Macapá - Amapá.

 A Marcha Para Jesus é um evento internacional e não nacional (como foi divulgado em cima do palco principal por um dos apresentadores), também um evento muito promissor e organizado no restante do país, porém aqui em Macapá teve suas deficiências quanto a organização de bandas locais, como fora divulgado em seus Clipping : bandas locais e atração principal de Mariana Valadão.

 O que acontece dentro de uma caminhada solidária das igrejas evangélicas não acontece no interior das escolhidas atrações que lá tocam. E representam a falta de qualidade de produção, não há regime interno, e nem processo de qualificação profissional para um seletiva das mesmas. Isso realmente não vem ao caso, mas infelizmente no Estado do Amapá, em específico na realidade da música Cristã não há diferença de bandas com CD, clipe, DVD, trabalho profissional com trabalho amador. Tão pouco diferença entre bandas e cantores de playback. Não fazendo caso da escolha, mas percebemos que a preocupação nessa seletiva não está no profissionalismo e sim na "brothagem". 

 Para deixar mais claro, a Genezis é uma banda independente, não precisamos e não fazemos parte de    Nenhuma Associação de Músicos, nem tão pouco "costas largas". Todo nosso trabalho é de extremo esforço, desde CD até Clipes e Marketing. Damos "nosso sangue" por isso, gastamos noites de sono, dinheiro, e tudo o que for possível para conseguir o espaço que hoje conquistamos, e que graças a vocês (público Genezis) conseguimos 4 CDs, entre eles 1 Coletânea, Clipe oficial e 15 anos de música.

 O que houve:
 Fomos convidados pelo próprio presidente da Marcha, Pr. Gaia, não fomos por associação alguma.
Nesta marcha só houve 1 reunião de bandas sendo que a reunião só tratou sobre quem iria tocar e quanto seria o cache das bandas. O responsável pela seletiva de bandas, irmão Carlinhos, estava responsável por organizar as atrações e pela reunião. Nenhum momento fora nos apresentado outra pessoa responsável. No fim da reunião irmão Carlinhos não tinha cronograma algum dos horários das atrações ainda, foi decidido pelo mesmo que ligariam para cada atração ou se não as atrações ligariam para ele (nem uma vez sitado outra pessoa). Assim foi feito, ligamos para o responsável, irmão Carlinhos que nos comunicou que iríamos tocar à noite no palco principal, e que deveríamos chegar antes das 19:00 horas. Próximo das  16:00 às 17:00 horas alguém nos liga (que não se identificou) com um mandato que tínhamos que chegar ao palco em 2min ou seríamos cortados, ação impossível, até mesmo para super-heróis, que não somos. Retornamos a ligação para o responsável da organização (irmão Carlinhos) que nos afirmava com toda convicção que isso não constava, que poderíamos ficar tranquilos, que tocaríamos no palco principal à noite. Isso não foi verdade pois quando chegamos com todos os nossos instrumentos no horário adequado fomos barrados com a seguinte informação que uma terceira pessoa estava responsável por nos avisar que seria de tarde nossa apresentação, explicação dada que estávamos como parte de uma associação e ela teria que nos avisar. Genezis ficou barrada, limada, e decepcionada recebendo apenas desculpas e mais "chá de banco" quer dizer, "chá de grama" porque nem banco havia, muito menos nos deixaram entrar na área de organização e preparação de bandas. Sei que não foram apenas nós que ficamos prejudicados em algo quanto as atrações de bandas.

 Se o dever do profeta é falar onde está errando o povo de Deus para que eles possam se alinhar ou sujeitar-se ao preço pela desobediência, estamos aqui. Demonstrando que a Genezis tem apenas uma pessoa a quem temer e obedecer e o nome dessa pessoa é JESUS. Por isso do momento que não temos medo de homens é porque acreditamos que podemos apenas depender de Deus. Não dependemos de associação alguma nem de "costa larga" como alguns acham. Não precisamos de ajuda de homem algum.

 Estamos inteiramente gratos pela indicação do Pastor Gaia, não falamos a respeito de ridicularizar ninguém. Apresentamos esta deficiência quanto organização da parte de uma liderança interna. Isto não interferiu na Genezis estar juntamente marchando e prestigiando em adoração neste evento de tamanho reconhecimento. Apenas é nossa resenha de descontentamento sobre uma realidade que acreditamos haver futuras mudanças, tenho fé, que seja para melhor.

-  Genezis

OBS: Estavamos esperando resposta, como não houve estamos devolvendo a postagem, se a MPJ quiser defender-se pode se justificar para o público Genezis e não para nós. Este post está aberto para comentários e se quiser postar não excluiremos, mas haverá resposta. O nosso espaço democrático pratica a liberdade de expressão, isso é maravilhoso. Não temos patrocinadores, não recebemos dinheiro ou qualquer outro benefício para emitir opiniões filtradas, opiniões que atendam aos interesses do patrão.
Certos ou errados, as opiniões são nossas, não precisamos agradar ninguém. Somos um grupo que quer mudar o que consideramos errado no Brasil, atuando voluntariamente e com os nossos próprios recursos.
Parabéns a todos nós que lutamos pela democracia e pela cidadania, o que só é possível com o exercício dos nossos direitos constitucionais.

Um comentário:

  1. Devemos continuar nos firmando somente na vontade de Deus!... Todos ficamos indignados com o que aconteceu. A falta de valorização das bandas locais, é vergonhosa pois valorizam somente artistas e bandas de outros Estados. A valorização deve começar a partir de nós de Macapá. Pois se não temos consideração por nós mesmos. Quem terá?
    Devemos repensar o conceito de cristão que estamos inseridos. Pois como bem conheço a Genezis, e não é porque é meu noivo(Felipe Ferreira) que toca na mesma que elogio. E sim, porque sei do grau de comprometimento que os integrantes tem com o seu trabalho. E creio que grandes coisas estão por vir para a Genezis, e para todo o Amapá!

    ResponderExcluir