sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oficializando Anexo 1


Olá ouvintes e curiosos Genezis, estamos de volta aqui para atualizar nossa rede-blog, e já lhes animando para as novidades e algumas satisfações.

Estivemos por um tempo em dificuldades com relação à formação Genezis. O trabalho Genezis, assim cremos, é algo dado por Deus independentes das iniciativas do Ppeu (Componente mais antigo da banda), é uma obra que nasceu no coração de Jesus, sendo assim poderá até ele mesmo desistir, mas Deus nunca, pois ele cumpre cada promessa. Sempre a iniciativa da Genezis fora conquistar vidas pra Cristo, sendo que passou por período em restaurar vidas, Genezis 2007, como vocal Daniel, época de gravação do álbum de 2007 à Coletânea no Sesc, com letras voltadas para a restauração de vidas e ministérios. Citando sucessos como “Mais Perto”, “Mesmo Assim”, “Velha Casa” e dentre outros. Glória a Deus por isso, pois é visível que vidas foram tocadas e inspiradas por essas e demais músicas neste período.

Após este abençoado período a banda passou por alguns encalços com a saída de Daniel para assumir um trabalho no Campo de Reino em Belém como pastor. Respeitando o livre arbítrio e que somos pessoas guiadas pela vontade de Deus. Há momentos que por razões que não devemos questionar “... A vida é mesmo assim, temos que encarar de frente... Temos que ousar, romper as muralhas dessa vida” (Letra da Música: Mesmo Assim). Apenas temos que continuar, mesmo que essa lacuna por um momento fique, devemos sempre focar que o único insubstituível é o Senhor, mas reconhecer que Daniel foi um marco histórico e excelente amigo. Á Deus a glória, amor e gratidão pela vida transbordável do Daniel.

Acho que alguns acompanharam este trajeto difícil, tendo que cancelar agendas e preparar uma formação com a voz do baterista Ivan. Cremos que os desertos servem para nos aperfeiçoarem com Deus e muitas dificuldades, abrimos nosso coração, para com sinceridade dizer-lhes que Genezis passou este caminho estreito. Nem um pouco reclamamos, pois foi momentos de perseverança que fez Genezis, em lacunas de “mãos-de-obra” e sem deixar se abater, continuar propagar ainda o nome de Cristo.

Não é fácil para uma banda Cristã independente executar este trabalho, muito menos esperar que não haja lutas, perdas no caminho. Se o foco da Genezis não fosse Jesus e conseguir vidas para Ele, com certeza já não existiria mais a banda. Sempre que parecia o barco afundando, então Jesus acalmava a tempestade e dava um novo fôlego. Nunca esqueceremos os grandes suspiros dados por Ivan, Tássio, Otto e Ppeu.
Então ocorreu a saída dos amigos Ivan e Tássio (baterista e contrabaixista). É difícil diante desta situação como ficaria Genezis. Pra muitos poderiam dizer que a banda já estava no fim. Mas precisamos lembrar que pode o homem dizer não e Deus dizer sim, o que prevalecerá será o que sai da boca de Deus! Ppeu e Otto, ainda à peleja e vivendo os sonhos de Deus com relação a Genezis continuaram a planejar e respirar fundo para a renovação do ministério.

Convocação no início de 2010 de Anderson (ex-vocalista Sagras), cantando com a Genezis e gravando duas faixas nos arquivos Poliphonic, uma delas com o título “Você me faz Bem”. Essa força foi importante trouxe novas esperanças, a Genezis estava recuperando ainda o fôlego.

Depois disto, no período de mais ou menos 5 meses, sem Genezis tocar mais. Quando houve o silêncio do Senhor e seu trabalhar. Otto e Ppeu deixaram este trabalho no descanso do Senhor.

Depois deste período Ppeu planejando um trabalho de rock cristão na Poliphonic faz um convite aos antigos integrantes da banda Objetiva, Augusto e Felipe (baixista e guitarrista Objetiva e Attitude). A princípio de construírem uma banda de rock alternativo cristão, projeto chamado ELEVE. Augusto (antigo componente das bandas Objetiva e Attitude – Macapá-AP) com algumas músicas de composição própria gravou as primeiras faixas “Tarde de Mais” e “Vigília”, estavam todos empolgados com o novo projeto que visava letras totalmente evangelísticas, bem modo jovial, e com a construção de arranjos que lembravam muito Genezis e Objetiva, uma combinação revolucionaria, já que os arranjos de guitarras eram montados por Felipe e Ppeu.

Sempre ouvimos falar que Deus tem a sua maneira de agir e que nem imaginamos os sonhos e projetos dEle para conosco, os quais são maravilhosos com certeza. Através de sonho e por muito falar, Deus começa a trabalhar na vida do Ppeu incomodando-o para fazer o que é certo, voltar Genezis a ativa. Foram pessoas perguntando sobre Genezis, as músicas, sonhos e aquela ociosidade de começar o sonho, de trazê-lo à vida que numa das gravações de ELEVE Ppeu, oficialmente sob o apoio de Otto, convidar Felipe e Augusto para reformular o projeto ELEVE e entrarem para Genezis no propósito de “ousar, romper”. Depois de uma longa conversa em que foi aberto o trajeto de vida de Genezis e envolvidos pela história de fé que este ministério possui, os dois amigos entraram para banda, e puseram o propósito de ELEVE como um EP. Então as gravações oficiais deram início ao novo tempo de Genezis. Estamos de volta. Cada um vestiu a camisa e estamos dando o melhor de nós para romper as muralhas dessa vida. Que se levante Cristo a cima de nós. Genezis veio pra ficar e propagar ao mundo que Jesus é o Senhor.

Projeto do EP ELEVE, trouxe uma nova visão á Genezis, adorar como uma missão. O que mais tem valor nesse mundo não é um CD gravado, nem um bom show, e sim vidas! Sim, Vidas! Nossas letras ELEVE tem o objetivo de levar aqueles que não O conhecem a conhecerem Cristo. E digo que não só nas letras como em nosso testemunho de vida e de ministério. Essa lutas foram precisas para olhar pra trás e dizer: “Te honrarei (Senhor), enquanto em mim houver um fôlego... Eis-me Aqui” (Música: Eis-me Aqui).

Ok, estamos agora com 2 guitarristas e 1 contrabaixista que canta. Ainda havia certa dificuldade no começo. Para o primeiro passo, Genezis estreou com a nova formação no Teatro das bacabeiras abrindo o show da banda Ecleziathes. Convidando Diogo *** para bateria, excelente baterista, mas Genezis ainda estava aos cuidados e vontades de Deus. Depois o segundo evento foi ainda no Teatro das Bacabeiras como banda de abertura do Festival Fest Gospel (realizado pela AMCAP). Quarto evento foi na 47 Expo-feira, com convidados Junior Baima e Diogo ***. O quinto evento foi em Porto Grande na Praça cívica, juntamente com a banda Marttyrium, colaborações no baixo de Ronaldo Costa e na bateria Emerson Costa. Amigos que nos ajudavam por um bom tempo na Genezis enquanto gravávamos as baterias de “Dimas”, “Lacitude” e “Ainda Há Tempo”.

Enquanto, todos aflitos, oravam por um baterista (Emerson havia partido de Macapá), esperamos a resposta de Deus. Augusto teve um sonho que Deus apontara um baterista, Tadeu - Tato (Profétika). Ppeu também estava num propósito com Deus, pelo qual já estava esperando uma mesma
confirmação. No dia 15 de fevereiro, em uma reunião na Poliphonic com o Tadeu, a conversa proporcionou uma ampla visão de idéias e compartilhamentos de sonhos. Tadeu sempre desejou tocar Genezis, e Por nossa conta temos um sonho, Genezis, que naquele momento estava convidando Tato para cumprir junto o sonho de Deus para este ministério.

Com certeza neste momento acreditamos que chegou o tempo, nunca os ensaios foram tão produtivos em ELEVE como estão sendo, saímos do comodismo espiritual e isso está nos inspirando a querer mais e nos doar mais a DEUS.

Ainda que pudéssemos acreditar que ELEVE fosse apenas um álbum, estávamos enganados. De início pensávamos que ELEVE seria uma banda, depois descobrimos uma nova utilidade que se trataria de um álbum, agora faz muito mais sentido.

Quando falamos que Genezis cumprirá o propósito de ganhar vidas, não dizemos que não estamos dispostos a sermos usados por Deus para restaurar vidas. Mesmo que este novo CD focalize em não cristãos, não deixaremos o trabalho de restauração com ministérios que precisam de um renovo espiritual, que precisam de um fôlego a mais. Deus colocou em nossos corações, portanto, que além de um álbum com músicas de atração de almas pra Cristo, ELEVE também é um projeto de avivamento de ministérios de Louvor de igrejas, voltado para ADORAÇÃO COMO UMA MISSÃO. Não deixaremos de ajudar as igrejas de nosso estado com o que pudermos. Tudo para o Reino de Deus, pois foram igrejas pequenas ou grandes que nos ajudaram e ajudam tantos outros que conseguimos ganhar para Jesus. Genezis não é só uma banda que se preocupa em tocar, e sim nos preocupamos com vidas. Vidas, estes são os tesouros do Céu. Quantos pudermos ganhar!

Enquanto houver perdidos Genezis existirá para atraí-los à Luz de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário